quinta-feira, 23 de julho de 2009

Voltei!

Achei que ninguém lia esse blog, hoje descobri que estava enganada rsrs. E já que alguém lê, tenho a responsabilidade de estar presente para, quem sabe, ajudar alguma pessoa que passe pelo que passei.
Na verdade vim dar explicações do meu sumiço. Os últimos tempos foram meio conturbados. Obras em casa, falecimento de um tio, visita do outro que veio de outro estado, visita da irmã, ufa! Mas é bom, um pouco de movimento, logo as coisas voltam aos seus devidos lugares.
Enfim, alcancei minha meta. Estou com meus tão sonhados 50kg. Estou? Bem, talvez não esteja por estar "naqueles dias", barriga inchada, etc. E tenho sentido muita fome nos últimos dias. Nooossa mas não é vontade de comer, é fome mesmo, de roncar a barriga rsrs. Por isso tenho comido um pouquinho mais, mas agora pooooooooode desde que sem exagero.
Voltei a andar na esteira, mas quando dá tempo, e não durante as duas horas que eu andava antes, uma porque não há necessidade, e outra porque não estou mais acostumada, já andei com dores nos calcanhares.
Faz quase um mês que tenho mantido meu peso. Como cerca de 900kcal durante a semana, e como o que dá vontade no sábado e no domingo, mas só no fim de semana! Assim tenho conseguido controlar a minha gula.
Meu corpo não está perfeito. Mas não quero emagrecer mais, pois quanto mais emagreço, menos posso comer para manter o peso, e não há necessidade de tanto sacrifício. O que eu queria mesmo era fazer musculação, pra substituir a pouca gordura que me restou por massa muscular, tornear o corpo, mas isso fica pra mais adiante, pois custa caro.
O que me incomoda ainda é a barriguinha que dobra quando eu sento, mas só de não ter barriga estando em pé já fico contente rsrs. Estou meio molinha também, claro né, quanta gordura saiu debaixo dessa pele, não precisar de plástica já é um milagre. Digo molinha, mas não a ponto de ter pelancas caindo, nada em exagero, mas como me cobro muito acho que poderia ser melhor se eu tivesse mais músculos, um dia terei.
Todo mundo me fala das pernas finas. Sim, tenho 49 cm de coxa aproximadamente, mas eu nunca gostei de pernas muito grossas, acho que está proporcional ao meu corpo. Pelo menos não sinto mais vergonha de andar com calças justinhas.
Minha bunda praticamente sumiu, eba! Pra falar a verdade eu tinha horror daquele bundão cheio de celulite de antes. Agora ela é pequeninha mas só tem uma celulite na nádega esquerda aueiaueiaue. Pra mim está tudo proporcional, nada demais, nada de menos.
Uma coisa que achei interessante foi o peito. Eu não engordei de peito, e também não emagreci de peito. Hoje me acho até mais peituda do que antes, porque o resto diminuiu e o peito continua do mesmo tamanho. Eu gosto assim, acho peitão até meio vulgar, e acho que por ter esse biotipo fico ainda mais com cara de novinha rsrs. Esses dias me deram 15 anos, fiquei me achando rsrs.
Enfim, estou de bem comigo mesma, o que é mais importante. Cheguei no meu objetivo sem ficar com neuras de querer perder cada vez mais peso, o que eu morria de medo. Só quero manter, e isso é bem difícil, talvez mais difícil ainda que emagrecer.
Minhas medidas são:
Busto: 83cm
Cintura:66cm
Quadril:90cm
Coxa:49cm
Em média, dependendo do dia se estou mais inchada ou não, esses valores variam. Vou ver se apareço por aqui mais seguido para contar como é o processo de manutenção, que muitas pessoas tem dúvidas, inclusive eu. Nunca pesei 50kg antes, então tenho que aprender também a manter esse peso. Nossa como falo abobrinha rsrs. Mas é isso, sou a prova viva de que é possível perder 28kg sem cirurgia e sem plástica, com exercícios e alimentação saudável. Falta provar agora que é possível manter tudo isso! Bjusss!

0 comentários:

 
Template by Exotic Mommie